Google+ Google+

sexta-feira, 3 de abril de 2015


E aí pessoal, beleza?

Eu sei que tem muita gente que acha que cada pessoa pode vestir o que bem entender e pronto!

Mas sou daquelas que acha que cada idade e cada ocasião pedem looks diferentes (é por isso que existem programas como Esquadrão da Moda e afins, não acham?? rsrs).

E, falando nisso, tenho visto muitas pessoas usando roupas não muito "apropriadas": é claro que, por mais que uma mulher de 40 esteja com "tudo em cima", ela não deveria se vestir com as mesmas roupas que usava aos 20 ou 30 e que uma pessoa não deveria usar roupas de balada para o trabalho ou vice versa, concordam?

Eu trabalho o dia inteiro em um escritório, mas como não é um daqueles empregos que pedem roupas bem formais, como escritórios de advocacia, vejo que muita gente deve ter os mesmos problemas para descobrir o que é apropriado usar no trabalho e o que não é!

Por exemplo, não é porque o trabalho é casual que dá para trabalhar de shorts, roupas curtas ou decotadas e chinelos!! Muito menos roupas estilo hippie ou aquelas peças próprias para férias na praia!

Então, o post de hoje serve de inspiração para vocês montarem looks casuais para o trabalho, levando em conta mulheres mais jovens (entre 20 e 30 anos), ok?

Começando com os looks mais práticos e um pouco mais "modernos", com calças:















Claro que cada pessoa tem seu estilo, então dá para adaptar os looks ao seu estilo: mais clean, mais romântico, mais formal, mais básico...

E, para deixar o visual mais interessante: toques de cor, bijus legais, bolsas incríveis e por aí vai!


Também dá para montar looks lindos e confortáveis com saias:













E, por fim, meus preferidos, os vestidos:










Eu dou preferência a sapatos mais baixos no trabalho, para ter mais conforto e deixar o look menos "noite" (e também porque ando bastante no horário de almoço), mas acho que dá para usar salto tranquilamente... desde que você saiba andar de salto e não ande batendo os pés, parecendo que está "marchando"...rsrs... O toc toc é profundamente irritante de se ouvir o dia inteiro em um ambiente fechado...rsrs

Como moro em uma cidade muito quente, acabo não usando os casaquinhos mostrados, mas quem sente mais frio ou se incomoda com o ar condicionado do trabalho, ter um casaco fofo à mão pode ser uma boa saída. Basta escolher um casaco que combine com o estilo da roupa e pronto!

Ah, todas as inspirações foram tiradas do Pinterest!


Depois eu volto com mais looks inspiradores para trabalho, mas para mulheres acima dos 40!!