Google+ Google+

terça-feira, 10 de março de 2015


E aí pessoal, beleza?


Como vocês devem ter visto pelos vídeos de unboxing no canal do blog no YouTube, eu comprei dois produtos para fazer mechas coloridas nos cabelos. 

Os dois são giz, mas têm características diferentes:


O primeiro foi uma caixinha com 6 cores em tons pastel.

No meu kit vieram as cores acima e eu pague uns U$ 3,00 (e não teve frete).


Apesar de ser uma tintura provisória, a cor dura até umas 3 lavagens.

A aplicação é razoavelmente tranquila, mas faz um pouco de sujeira. 

Vi que fica bem mais fácil aplicar com os cabelos bem úmidos (logo depois de lavar e secando somente com a toalha).  Também facilita se você der uma leve molhada no giz.  Aí, basta escolher a mecha e ir deslizando o giz no cabelo várias vezes.

Agora os problemas: o produto é realmente uma espécie de giz, então resseca bem o cabelo e deixa uma textura meio estranha.  Mesmo depois que o cabelo seca, ele fica com aparência de ressecado e a mecha colorida fica com uma textura diferente do restante do cabelo.

Além disso, a cor é bem fraquinha, então não se deixem impressionar pelas imagens que eles colocam nas propagandas. O meu cabelo, apesar de ruivo, é bem claro (o ruivo tem base loira, na altura do 8, ou seja, bem claro) e mesmo assim a cor ficou bem clarinha.  Imagino que só fique mais "chamativa" em quem tem cabelo loiro bem claro.

Fiz as mechinhas no final do ano mas as cores ficaram tão "apagadinhas" que nem apareceram direito nas fotos... sorry! Então, não tenho fotos para mostrar... e como a textura das mechas ficou estranha, resolvi não fazer novamente....


O segundo kit vinha com 4 cores e a embalagem tinha um formato mais prático, para que não fosse necessário encostar no giz.

Também custou em torno de U$ 3,00.


Mas também não se deixem enganar pelas imagens das propagandas.  A aplicação é bem mais complicada do que simplesmente deslizar a embalagem pela mecha escolhida!

Para a cor realmente "ficar" na mecha, o cabelo tem que estar bem úmido e facilita bem se o giz também estiver molhado.

Infelizmente, esse kit também não foi bom: também ressecou bastante o cabelo e deixou as mechas com uma textura estranha.

Em compensação, o produto é mais pigmentado e ficou bem visível no meu cabelo... mas, ao contrário do produto anterior, esse não dura nada no cabelo!  

Passei à noite, depois de lavar o cabelo e sequei com o secador normalmente. Já achei que a cor não ia durar muito, porque mesmo depois do cabelo totalmente seco, a cor saía nas mãos e nas roupas. E o pior, fui dormir e, quando acordei, todo a cor estava no travesseiro! rsrs

Então, também não deu para tirar fotos desse!! Ops!!


Para resumir, não gostei de nenhum dos dois kits e não compraria novamente.

Mas, se você perdeu os vídeos de unboxing e quer ver em detalhes os produtos, basta apertar o play:



Ainda acho que a melhor alternativa para fazer mechas coloridas nos cabelos é copiar a Carol e fazer como ela ensinou neste post aqui.

Já estou pensando em deixar o ruivo de lado daqui uns tempos e adotar o cabelo castanho com algumas mechinhas coloridas...rsrs

Ou quem sabe um inteiro roxo, assim:


E vocês, já se arriscaram a usar mechas coloridas feitas com giz ou com tinta??