Google+ Google+

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015


E aí pessoal, beleza?

Uma das sombras mais versáteis que podemos ter no nosso arsenal de makes é a sombra bege.

Ela serve para abrir o olhar, quando aplicada no cantinho interno do olho, serve como iluminador, se aplicada abaixo da sobrancelha, além de ser perfeita para fazer um esfumado acima do côncavo, fazendo a transição de uma sombra mais escura para a área sem sombra perto da sobrancelha... ah, e dependendo da sombra, também é possível usá-la como iluminador nas maçãs do rosto e no "v" dos lábios!!!

Mil e uma utilidades total, não concordam?


Então, resolvi mostrar duas sombras bege que tenho usado e falar um pouquinho delas, já que cada uma tem um acabamento diferente!


A sombra da Revlon é a Revlon Matte, cor 001 Vintage Lace.

Já a sombra da Vult é a Vult Sombra Uno, cor 13.


A sombra da Revlon é opaca, mas é bem pigmentada e não esfarela muito.

Ela é perfeita para fazer a transição entre as cores aplicadas na pálpebra móvel/côncavo com a área sem sombra abaixo da sobrancelha.

A Vintage Lace esfuma facilmente e também funciona bem no canto interno do olho, fazendo um degradê até a sombra mais escura aplicada no canto externo.

Eu uso ela principalmente durante o dia, quando quero um olho bem feito, mas sem muito brilho.


A sombra da Vult já está quase no fim... daqui a pouco vou ter que providenciar outra! rsrs

Como é uma sombra bege com brilhos, ela fica perfeita não só quando aplicada nos olhos, mas também quando usada como iluminador.... só lembrando que ela funciona como iluminador apenas nas meninas de pele bem clara, ok?  Em meninas mais morenas, o ideal é usar um iluminador um pouco mais dourado, para ficar um brilho leve, bem natural.


Vamos ver os swatches?


Ambas são bem pigmentadas e fáceis de esfumar, mas cada uma tem um "função"... a da Vult é mais festiva, já que tem uns brilhinhos lindos, enquanto a da Revlon é perfeita para um make diurno.

A embalagem da Vult mudou e esse tom agora chama CI05.  Cada uma das sombras unitárias custa em torno de R$ 11,00.

A sombra da Revlon é facilmente encontrada em farmácias e supermercados americanos por mais ou menos U$ 5,00.  Ela pode ser encontrada no Brasil em algumas farmácias e em lojas online.

Ah, se vocês estão em busca de uma sombra bege opaca e não conseguirem encontrar essa da Revlon, a Vult tem uma ótima, no mesmo tom... a MA04, ok?