Google+ Google+

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Tutorial da Semana: Contorno estilo Kim Kardashian

E aí pessoal, beleza?

Já recebi várias mensagens de meninas me perguntando sobre contorno... e não podia ser diferente...rsrs... depois que a Kim postou a foto abaixo em seu instagram há um tempo, todo mundo quer fazer igual!!



A verdade é que o contorno tem o poder de mudar o rosto de forma prática e rápida, destacando os pontos fortes e, claro, dando uma disfarçada no que queremos "esconder".

Nada mais é do que um jogo de luz e sombra: iluminamos o que queremos destacar e escurecemos o que queremos disfarçar.

E, para isso, só precisamos de dois produtos: um corretivo/base mais claro que o tom da pele e um outro corretivo/base uns dois tons acima do tom da pele.

Eu só faço contorno em situações especiais... no dia a dia eu gosto de pele mais natural, com aparência mais clean e como vocês vão perceber pelas fotos abaixo, o contorno deixa o rosto perfeito, mas com aparência de pele maquiada... então não é prático para usar todos os dias.

Para fazer o contorno, estou usando os tons dessa paleta de corretivos que comprei no Aliexpress:



A resenha dela está neste post aqui.

Vamos ver como eu faço?



Como eu tenho a pele bem clara e já costumo usar o corretivo mais claro da paleta, iluminar não é tão fácil para mim... para dar um efeito mais perceptível, precisaria de um corretivo ainda mais clarinho. Então, as meninas mais morenas vão ter mais facilidade nesta parte!

Ah, usei o corretivo mais escuro da paleta para tornar o efeito de sombra mais visível na foto, mas na realidade não costumo usar um tom tão escuro, ok?

Para esfumar, podemos usar uma esponja ou um pincel de aplicar base... eu uso um pincel kabuki da Macrilan.

Depois de esfumado, fica assim:



Esfumei bastante, mas com delicadeza, para não deixar muito marcado... Aí é só terminar o make e dar um toque final no contorno com blush e iluminador em pó em cima das maçãs do rosto!  

E eu não poderia terminar o post sem mencionar o rei do contorno, o maquiador libanês Samer Khouzami!!

Ele realmente transforma o rosto das clientes usando esse efeito de luz e sombra...  mas o mais importante é que ele adapta a técnica ao tipo de rosto de cada uma delas... vejam:











Ou seja, não dá para pegar a foto da Kim e copiar em casa e pronto! Primeiro precisamos descobrir qual é o nosso formato de rosto e, principalmente, o que queremos destacar e quais partes devemos disfarçar!

Só lembrando que, no dia a dia, dá para fazer um leve contorno usando um pó bronzant ou um blush mais amarronzado, só para afinar as bochechas e disfarçar o queixo duplo... mas mão leve no pó, ok? Se o truque ficar visível, perde toda a função, não é?

Então, que tal ir já para a frente do espelho e descobrir qual contorno funciona melhor em vocês??