Google+ Google+

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Testei: Base Stay Matte da Rimmel


E aí pessoal, beleza?

Lembram que logo que cheguei de viagem fiz um post mostrando as comprinhas de make que tinha feito??  Se vocês perderam o post, basta clicar aqui.

Pois é, comentei com vocês que uma das novas bases tinha se tornado a minha preferida de todos os tempos e hoje vim mostrar ela em detalhes para vocês!


Não sou de usar base no dia a dia, já que morro de calor e gosto da sensação de rosto "limpo", sem nada... então, acabo usando apenas protetor solar e corretivo.

Mas é claro que o make ganha muito mais destaque quando a pele está bem feita, com uma base de aparência natural mas que, ao mesmo tempo, esconda as imperfeições/manchinhas, não é?

Então, sempre estou em busca de novas bases para testar!


Nessas férias, acabei comprando mais três e, confesso que não imaginava que iria gostar tanto dessa!!

A Rimmel é uma marca conhecida, mas não tão famosa assim.  Tanto é que nunca tinha lido resenha sobre as bases da marca.

Mas uma das farmácias que visitei tinha uma sessão inteira de produtos da marca e acabei escolhendo essa base meio no "chute".

Posso garantir que nunca usei nada parecido!!

Estou completamente apaixonada pela Stay Matte!!


A base é um creme/mousse bem firme e seco.  Depois de espalhada, ela seca e fica com acabamento bem aveludado (quase pó).

Ela cobre super bem as manchinhas e olheiras e, como eu gosto de uma cobertura natural, espalho uma pequena quantidade, usando os dedos.

Quem precisa de uma cobertura mais intensa também vai amar a base (basta aplicar com uma esponja ou pincel que a cobertura fica mais forte, mas sem ficar com aparência de reboco, ok?).

Ela dura o dia inteiro, não deixa o rosto ficar brilhando e não transfere!

A cor também deu super certo para o meu tom de pele...


A Stay Matte já apareceu aqui no blog em vários tutoriais e já testei a base no trabalho, quando saio cedinho de casa e só retiro a maquiagem à noite.  

A durabilidade dela é excelente!!!  E realmente cumpre o que promete (segundo a marca, a Stay Matte é uma base leve e anti-brilho).

Amei o fato dela não deixar uma sensação de pele melecada nem nos dias mais quentes!


Ela custou em torno de U$ 5,00 e é bem fácil de encontrar nas farmácias e supermercados americanos.

Ah, também dá para encontrar a marca nas farmácias da Argentina e em lojas online aqui no Brasil.