Google+ Google+

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Perversa Dica: Como fazer mechas coloridas nos cabelos


E aí pessoal, beleza?

Como vocês já sabem, eu amo mudar a cor do meu cabelo... mas tem uma coisa que ainda não consegui fazer: mechas coloridas!

Eu acho lindo cabelo com mechas coloridas (ou inteiro colorido), mas quando era mais nova, não existiam tintas tão boas (e pigmentadas) como hoje e depois que comecei a trabalhar ficou impossível usar um cabelo assim, já que meu serviço é um tanto formal...rsrs



Hoje em dia cabelo com mechas coloridas está super na moda e existem uma infinidade de cores e produtos!

Dá para fazer apenas algumas mechas ou colorir o cabelo inteiro, dá para usar tintas "provisórias", que desbotam em algumas lavagens, ou tinturas mais permanentes, e por aí vai!

Então, como sei que muitas de vocês também são apaixonadas por cabelos coloridos, convidei uma amiga para explicar como fazer em casa as mechas.

Mas, primeiro, vamos à apresentação:



A primeira coisa que reparei na Carol quando a conheci foi o cabelo.  Ela tem um cabelo castanho lindo, muito bem cuidado e com mechas pink!

Como a Carol é uma fofa, não resisti e a convidei para participar do post, contando como foi que ela fez as mechas e qual produto usou... e fiquei muito feliz quando ela aceitou!!!

Segundo a Carol, a primeira coisa que ela fez foi descolorir as mechas que pintaria de rosa usando água oxigenada. Nas palavras dela "...não sei qual volume,  era a mais barata hahaha".

Depois que as mechinhas foram descoloridas e com o cabelo já seco, é a hora de passar a tinta.

A Carol usou o tonalizante Keraton Hard Color, na cor Insane Pink.

Por ser tonalizante, a cor fica no cabelo por umas duas semanas... depois disso, começa a desbotar e a ficar mais clara.



Segundo a marca:
"Keraton Hard Colors é um tonalizante sem amônia indicado para ser aplicado somente sobre mechas descoloridas para um resultados mais vivos e intensos. Seus cabelos vão ficar com cores vibrantes e você vai arrasar por onde passar.
Dica para um bom resultado:
Descolorir os cabelos até obter um tom louro palha. Lavar os cabelos com shampoo e secar. .Aplicar uma pequena quantidade para pré-pigmentar os fios descoloridos. Secar novamente e sobre os cabelos secos reaplicar generosamente o produto. Aguardar de 20 a 30 minutos de acordo com a porosidade do fio e a intensidade desejada. Enxaguar bem com água até eliminar todo o excesso do produto, evitando assim manchar toalhas, travesseiros e roupas."
A Carol me disse que faz como descrito acima. Depois de descolorir, ela lava e seca o cabelo. Aí, aplica o produto na mecha descolorida, seca novamente (sem lavar o cabelo) e passa mais uma camada generosa do tonalizante.  Espera 40 minutos e pode lavar!

Mas ela disse que já pulou a primeira parte e deu certo!  Nesse caso, depois de descolorir, lavar e secar os cabelos, ela aplicou uma camada generosa da tinta e deixou 40 minutos.  Depois, segundo ela: "é só lavar e tá lindo".

Ah, segundo a Carol a tinta dá para pintar/retocar as mechas por várias vezes.



E é bom hidratar bem o cabelo, ok? Porque o combo descolorante + tonalizante sempre deixa o cabelo poroso (o tonalizante não resseca o cabelo, mas infelizmente ter que descolorir o cabelo acaba estragando um pouco a mecha).

A Carol também falou que já teve mecha azul/violeta, mas como usava uma tinta de fazer cosplay, a cor não durava muito.

Mas, para quem quer começar "aos poucos", a tinta de cosplay ou o tonalizante em giz são boas opções... principalmente para quem tem cabelos bem claros, já que não será preciso descolorir os fios antes.

Eu comprei uma caixinha do tonalizante em giz... se você perdeu o unboxing, segue o video:



Já usei em algumas mechas (sem descolorir o cabelo antes), mas achei que a cor fica bem discreta e que o giz resseca um pouco o cabelo... então, essa é uma opção apenas para quem quer mesmo fazer um teste, para ver como se sente tendo cabelo colorido! Ah, e o giz dura apenas por umas 3 lavagens.



Só lembrando que a Keraton Hard Color tem várias cores incríveis... Estou doida para experimentar todas elas!!! 

Dá para comprar o tonalizante em lojas de cosméticos ou em lojas online e cada caixinha custa em torno de R$ 20,00.