Google+ Google+

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Tutorial da Semana: Taylor Swift

E aí pessoal, beleza?

Tenho que confessar que já sou fã de carteirinha da Taylor Swift há um tempo. 

Primeiro me apaixonei pelo make/cabelo estilo Pin Up, depois pelos looks usados nos red carpets das premiações e, mais recentemente, pelos looks usados por ela no dia a dia (tanto que ela já apareceu bastante aqui no blog, tanto nos posts sobre as premiações quanto no de inspiração da semana, esse aqui).

Sempre achei as músicas dela "bonitinhas", mas nada espetacular... até que eu assisti aos vídeos das ultimas duas músicas lançadas por ela!

A Shake It é super animada e o clipe é uma graça.

E a Blank Space tem um dos vídeos mais legais dos últimos tempos!!  Sem contar o figurino: a Taylor troca 20 vezes de roupa nesse clipe!!

Querem ver?


Bom, mas o post de hoje é sobre make... então, voltando ao assunto...rsrs

O make da Taylor já virou marca registrada: delineador gatinho e batom vermelho... mais Pin Up impossível, não é mesmo?

Então, aproveitei que no clipe de Blank Space ela usa uma versão mais produzida do combo de sempre, para fazer o tutorial da semana!

No vídeo, o make dela sofre algumas pequenas modificações (dependendo da luz e do figurino): às vezes o batom é vermelho vivo (matte ou cremoso), às vezes é um vinho mais fechado... outras vezes o olho ganha um esfumado mais marcado em tons de cinza e outras vezes fica mais suave, apenas com delineador.

Então, me inspirei nessas fotos abaixo para fazer a maquiagem de hoje:


Mas foi só uma inspiração, porque resolvi fazer um look mais "poderoso" e noturno, já pensando nas milhares de comemorações que costumam acontecer no final do ano (formaturas, Natal, Ano Novo e por aí vai).

Ah, e escolhi um batom vermelho matte, como nas últimas duas fotos, já que acho que o vermelho fica bem mais chique com esse acabamento mais opaco...

Querem ver como ficou?


Fiz assim:


Depois de passar várias camadas de máscara de cílios, fica assim:


Como blush, usei o tom mais marronzinho da paleta Naked Flush, mas deixei a cor bem esfumada (esse tom costuma ficar meio estranho na minha pele, se não esfumar bem...rsrs).

E, o batom é o Dragon Girl, da Nars... um batom em lápis super prático de aplicar e que fica bem matte (mas não dura tanto quanto os da Kat Von D ou os comprados no Aliexpress, ok?).



Confesso que eu tinha um certo preconceito com sombras em tons de cinza, mas amei o resultado e com certeza vou usar mais vezes!!

Tanto é que as únicas sombras cinza que eu tinha eram essas de uma paleta bem antiguinha da Avon... rsrs

Os produtos usados foram:


Gostaram do make da semana?  

Se vocês quiserem sugerir tutoriais ou se estiverem curiosas para saber mais sobre algum dos produtos usados, não deixem de comentar abaixo ou de mandar um email para o blog, ok?