Google+ Google+

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Perversa Dica: Como parar de tirar as cutículas


E aí pessoal, beleza?

Desde que contei aqui no blog que tinha parado de tirar as cutículas, recebi vários emails me pedindo algumas dicas...

Eu não tenho feito muita coisa, mas resolvi fazer um post contando mais detalhes dos produtos que tenho usado.

Quem sabe vocês não se animam e também param?


Como eu já tinha comentado em um dos posts de unha da semana, eu resolvi parar de tirar as cutículas depois de ver fotos de unhas em blogs de meninas americanas e perceber que as unhas delas estavam sempre perfeitas, sem pelinhas "levantadas" nem cantinhos vermelhos...rsrs

O problema é que eu tirava cutícula há muito tempo, desde adolescente... então, não estava com muita esperança de que fosse dar certo.

Mas, para minha surpresa, tem sido mais fácil do que imaginei!


O segredo é deixar as cutículas bem hidratadas e não ficar puxando as pelinhas que estão mais "rebeldes"... rsrs

Estou usando dois produtos diariamente: pela manhã, estou usando o Mira-Cuticle, da Avon.

O aplicador é bem prático e o produto rende bastante... coloco um pouquinho ao redor da unha e dou uma massageada, até que o produto seja absorvido.

A proposta dele não é hidratar as cutículas, mas sim reduzi-las... então, não espere uma sensação de pele hidratada, ok?

Por outro lado, logo que o produto é absorvido, a aparência das pelinhas é outra... parece que você acabou de sair da manicure!

Eu achei que o produto cumpre mesmo o que promete: eu que sempre tive muita cutícula e demorava bastante para tirar todas as pelinhas, agora não tenho quase nada e elas estão mais fininhas e discretas.

Além do Mira-Cuticle, também estou usando a Cera Nutritiva da Granado.

Ela é ótima para hidratar a pele, absorve rápido e não deixa os dedos muito melequentos...rsrs

Eu tenho deixado os dois produtos no trabalho... uso o Mira-Cuticle logo que chego e a Cera Nutritiva quando volto do almoço.

Assim consigo manter a rotina e usar certinho, já que em casa é mais difícil: acabo cuidando de algumas coisas em casa e molhando/lavando mais as mãos... aí, não há creme que aguente...rsrs... é jogar dinheiro fora...


Continuo trocando o esmalte umas duas vezes na semana e o processo ficou ainda mais rápido...

Corto ou lixo as unhas normalmente, passo um creme nas unhas (estou usando o creme para mãos da Natura), espero alguns segundos e empurro delicadamente as cutículas com uma espátula.

Aí, é só lavar bem as mãos e passar o esmalte escolhido!!!

Tudo pronto rapidinho, sem cantinhos avermelhados e com um acabamento perfeito!!

Claro que nas primeiras semanas a situação é um pouco tensa...rsrs... as cutículas ainda estão crescendo bastante (tentando compensar o que a gente arranca com o alicate) e, no meu caso, que não costumava hidratar as pelinhas ao redor das unhas, as cutículas acabaram ficando mais ressecadas e "espetadas"... mas com o uso dos dois produtos, em duas semanas eu já vi uma enorme diferença!

E não joguei o alicate fora: ele é super útil quando tem uma pelinha meio solta... basta cortar com cuidado e pronto... ah, nada de puxar a pele, ok?  Pode machucar e ainda acabar arrancando mais do que deveria.


E vocês, quais produtos andam usando nas unhas?  Também estão pensando em parar de tirar as cutículas?