Google+ Google+

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Perversa Dica: Como fazer as lâminas de barbear durarem mais tempo!

E aí pessoal, beleza?

Hoje eu trouxe mais uma dica legal, prática e que vai fazer vocês economizarem uma boa grana...rsrs

Eu não tenho paciência nenhuma para ir ao salão, clínicas de estética e coisas assim (vocês já devem ter percebido que sempre prefiro fazer tudo sozinha, né? rsrs).

E uma das coisas que não tenho a mínima paciência é depilação... eu odeio pelos, mas não consigo esperar eles crescerem um pouco para depilar com cera.

Então, acabo usando aparelho de barbear mesmo... acho prático, rápido (indolor...rsrs) e não preciso ficar esperando os pelos crescerem.

Eu uso essa aqui:


Para quem não sabe, aqui vai uma explicação: depilar com lâmina, ao contrário do que muita gente pensa, não engrossa os pelos. A espessura do fio não irá mudar nunca, mas as pessoas têm essa sensação porque a lâmina apenas corta o pelo no comprimento e geralmente nessa parte ele é mais grosso do que na ponta.

Então, não precisam ter medo de usar a lâmina...rsrs

Também aprendi (assistindo ao Dicesar, no BBB... pois é, quem diria que BBB serviria para alguma coisa...rsrs) que a lâmina pode ser usada, em mulheres, para depilar o buço e... fazer sobrancelha!!!

Legal, não?



Bom, mas não é essa a dica de hoje! Hoje eu falei que ia ajudar vocês a economizarem dinheiro... (a dica vale para namorados e maridos também, ok?).

Se vocês também usam lâmina para se depilar, já perceberam que não dá para usar a mesma lâmina muitas vezes, porque ela perde o corte e acaba irritando a pele.

E, como vocês também sabem, lâminas de barbear no Brasil custam uma verdadeira fortuna, certo?

Então, que tal aprender como "afiar" novamente a lâmina e usar a mesma por meses seguidos, sem ter que trocar?

Eu testei a dica e posso garantir que funciona mesmo!

Para isso, vamos precisar apenas de uma calça jeans...

Coloque o jeans em uma superfície plana e dura (como uma mesa). Empurre rapidamente o barbeador de baixo para cima na perna da calça, repetindo isso umas 10 a 15 vezes (é empurrar mesmo, ok?  No sentido oposto ao que usamos quando estamos depilando...) 

Depois, vire a calça e repita o movimento mais 10 ou15 vezes.


Lembre-se que é empurrar o barbeador, nunca de puxar: as lâminas precisam deslizar sobre a superfície do jeans (sem cortá-lo). 

Mas por que é preciso deslizar o barbeador nos dois sentidos da calça? É que os fios do jeans ficam em diagonal, então esta técnica permite afiar a borda da lâmina de uma forma mais eficaz.

Os fios do jeans não só corrigem eventuais dobras nas lâminas, como afiam as lâminas perfeitamente.

Vejam:


No vídeo ele faz só em um sentido, mas virar a calça e fazer no outro sentido funciona melhor, ok? Mas pelo menos vocês conseguem ter ideia do movimento que deve ser feito...

Dá para usar a mesma lâmina por uns 3 meses (ou mais), afiando de vez em quanto.

Muito legal, não?

Testei: Discos Removedores de Maquiagem Almay

E aí pessoal, beleza?

Vocês sabem que eu amo make e vivo maquiada, certo?

Bom, o problema é tirar o make, principalmente os produtos à prova d'água e delineadores em gel, que grudam na pele mesmo!

Mas, como não tem outra alternativa e não dá para dormir maquiada, o jeito é arrumar um produto que facilite a tarefa...

É aí que entra o teste de hoje:


Aproveitei a viagem e comprei esses discos removedores de maquiagem da Almay.

A Almay é uma marca de cosméticos super famosa e que tem produtos com uma qualidade incrível.

Então, quando vi esse potinho em uma das prateleiras de uma farmácia, resolvi comprar para experimentar...



A marca tem diversos tipos de discos removedores (para make do rosto, para pele sensível e por aí vai).

Como minha maior dificuldade é sempre remover o make dos olhos, comprei esse específico para retirar maquiagem de longa duração e à prova d'água dos olhos.

O potinho vem com oitenta discos e, como vocês podem ver na foto, os discos são bem fininhos e molhados.

O produto usado para umedecer os lenços é bem oleoso (dá para vocês verem na foto acima). 

Mas só produtos oleosos é que removem mesmo make de longa duração e à prova d'água (como aqueles bifásicos, sabem?).

Vamos ver como o produto funciona?


Resolvi testar usando alguns produtos bem difíceis de remover.  Na ordem: batom Rebel, da Mac, máscara de cílios à prova d'água The Falsies, da Maybelline, delineador em gel, da Contém 1Gr, sombra marrom, da Urban Decay, e base ColorStay, da Revlon.



Com apenas uma passada do disco, dá para ver que a maior parte dos produtos saiu tranquilamente (tirando o batom, que manchou um pouco a pele, mas acho que foi porque comecei a passar o disco do outro lado e, quando chegou no batom, o disco já estava meio sujo e não conseguiu limpar bem o batom...rsrs).

Mas, como vocês podem ver, o disco deixa a pele bem oleosa. Então, é preciso lavar bem o rosto depois de usar.

A vantagem é que, como o produto funciona super bem, não é preciso ficar esfregando a pele (ainda mais que a pele dos olhos é bem sensível, certo?).

Conclusão: é um ótimo produto para retirar o make, a embalagem é bem prática (dá para levar na bolsa e retirar o make depois do trabalho, antes da academia, por exemplo) e não causa irritação nos olhos.

Mas não é o produto certo para aqueles momentos em que queremos apenas corrigir a pontinha do delineado que não ficou tão certinha ou o batom que borrou num cantinho... nesses casos, melhor usar um produto menos oleoso, ok?

E, se vocês quiserem ver um pouco mais deste produto e dos outros que comprei na viagem, não deixem de assistir aos vídeos no canal do blog no YouTube!!!