Google+ Google+

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Novo Jogo: SimCity

E aí pessoal, beleza?

Eu sei que não tenho mostrado mais músicas e livros para vocês nesses post de segunda...   

Meu tempo livre é escasso (ainda não ganhei na Mega-Sena, então fazer o quê, não é?) e nesse pouco tempo acabo revezando entre escrever o blog, pesquisar coisas diferentes na internet, ler, ouvir música, ver revistas e... jogar!!!

Sim, acho que ainda não falei para vocês, mas amo jogos, sejam de tabuleiro, de computador, de vídeo game... qualquer um! rsrs

Ultimamente tenho jogado esse aqui:


SimCity é um jogo no qual o jogador deve administrar uma cidade e garantir seu sucesso. 

O jogador assume o papel de prefeito e precisa construir sua cidade do zero. É necessário preparar terrenos, inserir ruas, encanamentos, casas, prédios comerciais, escolas, estádios e por aí vai.


Descrição Oficial:
Mostre ao mundo o que um verdadeiro prefeito pode fazer! Em SimCity, você assume o controle de uma cidade que vive e respira, cheia de cidadãos com suas próprias identidades e ideias. Construir uma cidade é enganosamente simples; o verdadeiro desafio (e a verdadeira diversão) é administrar o ambiente complexo que você criou.
 Você também pode interagir com outros jogadores online em tempo real. Você pode compartilhar seus recursos às cidades vizinhas ou vender seus produtos em troca de lucro. Com as novas ferramentas de construção, é mais fácil jogar do seu jeito, mas lembre-se: na hora de lidar com poluição, crime e desastres naturais, é bom ter amigos para ajudar.
 Você é o chefe. Construa a sociedade dos seus sonhos. Sua ambição é o único limite. Você será capaz de criar uma cidade que resistirá ao tempo?

SimCity é um jogo de estratégia, já que você precisa administrar o dinheiro e, ao mesmo tempo, tentar suprir todas as necessidades da população da cidade!

A sua cidade vai crescendo aos poucos e mais pessoas vão se mudando para ela à medida que conseguimos atender às necessidades básicas, como energia, água e esgoto, além de escolas, hospitais, parques e coisas assim...


Também é possível especializar sua cidade: podemos recriar Las Vegas, especializando a cidade em turismo, com hotéis e cassinos, ou podemos transformá-la em um centro tecnológico de ultima geração, acrescentando mais empresas de tecnologia!


Além disso, ainda temos que nos preparar para catástrofes naturais e crises, que sempre acontecem nos momentos mais inoportunos...rsrs

Então, se vocês estiverem procurando um jogo de computador interessante e que, ao mesmo tempo, vai testar seus neurônios, SimCity é uma ótima escolha!

Depois que jogarem, me contem o que acharam, ok?

Testei: Máscara Masquintense Kerastase

E aí pessoal, beleza?

Eu prometi mostrar para vocês as máscaras que estou usando no cabelo, intercalando com a 3 Minutes Miracle, lembram?

Hoje vou mostrar a primeira delas: a Masquintense, da Kerastase.


Eu usei essa máscara durante muitos anos, quando meu cabelo ainda era castanho natural.

Meu cabelo natural era normal (nem seco nem oleoso), então usava xampu e condicionador no dia a dia e usava a Masquintense uma vez no mês e funcionava super bem.


Claro que, depois de descolorir todo o cabelo, a situação mudou e eu agora uso máscaras mais potentes uma ou duas vezes na semana.

Já fazia algum tempo que não usava a Masquintense e aproveitei a viagem para comprá-la.

Segundo a marca:
Máscara de Tratamento ultraconcentrado para cabelos ressecados, muito sensibilizados e grossos. Agora com nova fórmula, Nutritive Gluco-Active. A revolução tecnológica que abre um novo capítulo sobre nutrição dos cabelos secos. Sua textura creme branco perolado traz uma nova experiência na nutrição de seus cabelos. 3 ativos essenciais foram selecionados para uma nutrição capilar completa. Ação 3 Contribuições Essenciais para uma Nutrição Completa Glicídios: Iniciam a nutrição desde a raiz. Protídios: Compensam o déficit nutritivo do comprimento do fio. Lipídios: Protegem a fibra do ressecamento. 

A máscara para cabelos grossos ajuda a dar uma diminuída no volume.  Mas ela também é encontrada na versão para cabelos finos (nesse caso, a máscara promete das mais volume aos fios).

E, como vocês viram na descrição oficial, essa é uma máscara de nutrição (e não de hidratação).

E o que isso significa? Nutrição é a reposição lipídica da fibra capilar. Como lipídio é gordura, uma máscara de nutrição vai repor óleos e nutrientes.

Só para vocês entenderem as diferenças entre os tipos de máscaras, aqui vai um resuminho: 

Os produtos hidratantes se depositam sobre os fios e impedem que a umidade vá embora com facilidade. Os nutritivos repõem os lipídios nos fios ressecados. Já os reconstrutores são específicos para quem realmente tem cabelos danificados, pois visa a reposição da queratina perdida.


A máscara é ótima (a qualidade da Kerastase é realmente indiscutível) e o cheiro é uma delícia.

Mas, se seu cabelo não estiver precisando de nutrição (não estiver seco/danificado) ou se você usar a máscara muitas vezes na semana, o efeito será o oposto do desejado, ok?

Eu comprei a minha no Amazon e paguei menos de U$ 40,00.

No Brasil é possível comprar os produtos da marca em salões ou em lojas online.


E vocês, como andam cuidando dos cabelos?  Já usaram essa máscara?