Google+ Google+

terça-feira, 27 de maio de 2014

Perversa Cozinha: Sopa

E aí pessoal, beleza?

Eu gosto muito desse tempinho mais friozinho... o make dura o dia inteiro, dá para secar/alisar/cachear os cabelos sem sofrer com o calor, além de poder dormir em uma cama bem quentinha e aconchegante...rsrs

Além disso, eu amo as comidas mais, digamos, "invernais"... e uma das que eu mais gosto é... a sopa!!!


Mas não estou falando de sopa de dieta não... vocês já repararam que sopa de dieta é sempre assim: sopa de tomate, sopa de feijão, sopa de legumes e coisas assim? É sempre um ingrediente só!!

A sopa que eu gosto é a sopa de antigamente, sopa de vó/mãe mesmo... aquelas com tudo o que a gente tem direito: legumes, carne, feijão, macarrão...rsrs

Então, resolvi mostrar para vocês como é a minha receita. Vamos começar?


Em uma panela de pressão grande, coloco 1 copo de feijão para cozinhar em 1 litro de água.

Enquanto cozinha, vamos fazer a carne em outra panela...


Frito meia linguiça calabresa em um pouquinho de óleo (a calabresa é só para dar um gostinho mais forte na sopa e pode ser substituída ou retirada se vocês preferirem).

Eu usei uma calabresa artesanal, que tem mais tempero e menos gordura que as tradicionais, mas pode ser a que vocês preferirem.

Depois de pronta a calabresa, eu retiro o óleo e coloco a carne moída para fritar (uso 200gr de lagarto moído, mas vocês podem usar a carne que preferirem).

Eu prefiro usar carne moída porque, além de ser mais prática de fazer (não tem que ficar esperando cozinhar, como carne de pedaço), ela ainda deixa o caldinho da sopa mais encorpado... mas é questão de gosto mesmo.


Depois que a carne está bem fritinha, acrescento cebola, alho e pimenta picadinhos, além de sal e demais temperos a gosto (aqui vale a mesma regra, substitua os temperos que vocês não gostarem ou acrescentem os que preferirem, ok?).

Tudo refogado?  Agora acrescento tomate picadinho e deixo ele dar uma "derretida".

Depois é hora de acrescentar o molho de tomate (uso um sachê de molho pronto, mas vocês podem usar extrato, basta acrescentar um pouquinho de água para fazer o molho).

Fica assim:


Deixo o molho reservado e, enquanto o feijão termina de cozinhar, vou lavando e picando os legumes.


Depois que o feijão está pronto, acrescento na mesma panela de pressão o molho da carne moída que já estava pronto, os legumes que precisam cozinhar por um tempinho maior (nesse caso usei batata, cenoura e vagem) e o macarrão (uso pouco macarrão, menos de meio copo, mas vocês podem colocar mais, se preferirem).

Deixo cozinhar por uns 5 minutos na pressão e abro para dar uma olhada.


Se tudo já estiver cozido, acrescento os legumes que não precisam cozinhar tanto: dessa vez eu coloquei couve-flor e repolho (couve também fica muito bom!!!).

Deixo cozinhar mais um pouquinho (até a couve-flor ficar macia) e pronto!!!


Sopa pronta, quentinha e muito nutritiva para espantar o frio!!!


E vocês, também gostam de sopa? Usam algum outro ingrediente? 

Novidades: Pulseiras estilo Pandora do Aliexpress

E aí pessoal, beleza?

Como vocês já devem ter visto nos vídeos de unboxing de comprinhas no Aliexpress no canal do blog no You Tube, eu comecei a comprar alguns berloques estilo os da Vivara e Pandora para fazer pulseiras.

Para quem ainda não conhece, a Vivara e a Pandora lançaram uma linha de joias em que você compra a pulseira (sem nenhuma "pedrinha") e vai adicionando os berloques durante a vida, para celebrar alguns momentos especiais.


Os berloques da Pandora, por exemplo, costumam variar de U$ 35,00 a U$ 350,00 cada... ou seja, não é para montar uma pulseira inteira de uma vez... é mesmo para ser uma "coleção", entendem?


O Aliexpress vende pulseiras e berloques nesse estilo (não é réplica porque as pedrinhas não são dos mesmos modelos, ok?).

É claro que eles vendem as "pedrinhas" no atacado, ou seja, para montar uma pulseirinha a gente tem que comprar vários kits (cada kit vem com berloques de um mesmo tipo).

Também dá para comprar as pulseiras prontas, mas nem sempre elas tem as pedrinhas mais bonitas (e elas sempre acabam vindo com poucos berloques).

Então, o que eu fiz foi comprar algumas pulseiras prontas e vários kits de berloques e montar as pulseiras com as pedrinhas mais bonitas (e com mais berloques do que as pulseiras vendidas no Aliexpress).

Querem ver as que eu comprei prontas?





Vocês podem ver que elas vem com poucas pedrinhas, com espaços vazios...

Então, ou acrescentei mais pedrinhas ou desmontei e montei com algumas pedrinhas diferentes.

Depois mostro para vocês como as minhas ficaram, tá?

Para fazer do jeito que eu fiz não sai muito baratinho, até porque tem algumas pedrinhas que são mais caras, com qualidade melhor... mas, de qualquer forma, as pulseiras ficam lindas e, claro, muito mais baratas que as joias da Pandora.

Imagino que, cuidando delas direitinho, elas devem durar anos!

Ah, gostei tanto de montar as pulseiras que aceito encomendas, tá? (já comprei mais uma porção de kits com pedrinhas diferentes...rsrs).

E vocês, já conheciam esse tipo de pulseira?