Google+ Google+

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Testei: Máscara para Cabelos Seda

E aí pessoal, beleza?

Vou mostrar para vocês mais um produto baratinho mas que tem me ajudado na luta contra cabelos secos... rsrs

Desde que mudei a cor dos cabelos, tenho usado máscaras e cremes de tratamento todas as vezes que lavo o cabelo.

Em geral, como uso xampu e condicionador específicos para cabelos vermelhos, acabo usando sempre alguma máscara antes do condicionador e tem funcionado muito bem.

Já que não estou variando a marca da dupla xampu e condicionador, acabo sempre usando alguma máscara diferente, dependendo da necessidade do cabelo no momento.

Uma das que estou usando é essa:


Segundo a marca:

O novo Creme de Tratamento Seda Reconstrução Estrutural Progressiva, com sua exclusiva tecnologia Nutri Queratina™, é enriquecido com nutrientes e óleos naturais e possui duas vezes mais Queratina, proporcionando a reparação e vitalidade necessárias para se ter um cabelo saudável. Reparação e vitalidade com o dobro de Queratina.


Para quem faz o cronograma capilar (quem tem cabelo muito ressecado e segue as datas de hidratação, nutrição e reconstrução), esse creme de tratamento entra na fase de reconstrução.

Ele, segundo a marca, tem efeito de queratinização a frio. 

A queratina é uma proteína encontrada nos cabelos e sua reposição é feita através das reconstruções.

Só não usem queratina em excesso, ok?  Usada sem necessidade ela deixa o cabelo duro e quebradiço... o que ninguém quer, certo?  rsrs


O creme é bem "líquido" (tem a consistência de um condicionador), um cheiro bom e custa bem baratinho (comprei o meu no supermercado mesmo).

Dá para usar a cada 15 dias se seu cabelo não está tão ressecado ou fazer como eu tenho feito e ir alternando com outras máscaras a cada vez que lavar os cabelos.

Depois volto para mostrar as outras que tenho usado, ok?

E vocês, como andam cuidando dos cabelos?  Se tiverem sugestões de produtos, não se esqueçam de deixar aí nos comentários!

Perversa Viagem: Como tirar passaporte

E aí pessoal, beleza?

Depois de fazer uma série de posts sobre produtos legais para se comprar no exterior, vi que várias meninas estão pensando em viajar pela primeira vez e que muitas têm dúvidas ou gostariam de dicas e sugestões.


Então, resolvi compartilhar com vocês algumas coisas que aprendi, alguns lugares que já visitei, mostrar onde gosto de me hospedar, lugares para passear/comprar e coisas afins.


E, para isso, que tal começarmos do começo?

Hoje o post vai falar de como tirar o passaporte!


O processo é bem mais rápido e fácil do que se poderia imaginar e começa no site  da Polícia Federal.

O processo de solicitação de passaporte começa com o acesso ao endereço eletrônico www.dpf.gov.br. Nessa página, clique no link "Requerer Passaporte".

Depois de ler as informações, clique no link "emissão do passaporte".

Você agora terá que preencher um formulário com os seus dados.  O formulário é bem chatinho de preencher e demorado...

Depois de preenchido, digite o código de segurança e clique em confirmar. Na nova página serão exibidos três botões, inicialmente clique em "gerar protocolo", depois "gerar GRU" (guia para pagamento da taxa) e finalmente em "fechar".

Ah, preste atenção à validade da GRU, ok?  Em geral, o prazo para pagamento é de 20 dias.

 O sistema também realizará um agendamento da data em que será preciso ir ao posto da PF. Eu agendei pelo site e tinha vaga para dali poucos dias, não foi preciso esperar muito.

Aí, no dia/horário agendado,  vá ao posto de atendimento escolhido e leve: GRU paga,  protocolo da solicitação e os documentos originais listados no site.

Suas impressões digitais serão colhidas e será tirada uma fotografia.

Vamos a algumas dicas quanto à foto:

  • Vá com uma blusa sóbria, não muito decotada e evite cores parecidas com seu tom de pele.  
  • Arrume o cabelo, mas de maneira natural, sem grandes "transformações".
  • Use um make neutro, só corrigindo a pele (corretivo, mascara de cílios e batom clarinho são imprescindíveis nessa hora...rsrs).
  • Não abuse de joias e bijus.


Eu usei um make nude, bem leve como esse:


Lembrando que a foto do passaporte é colorida, ok?  (a do visto americano é preto e branco).

Depois de tudo pronto, você receberá um protocolo com a data de entrega do passaporte (no máximo, seis dias úteis) e é preciso ir retirá-lo pessoalmente, levando um documento de identidade. 

Não se esqueça que, se não for retirado num prazo de 90 dias, ele será cancelado.


Ah, só lembrando que não há renovação nem prorrogação de passaporte, se o seu está com prazo de validade expirado ou prestes a expirar e você deseja obter um novo passaporte, serão exigidos todos os documentos da primeira vez!


Depois volto para falar sobre o visto americano!  Não percam!!