Google+ Google+

quinta-feira, 10 de abril de 2014

É tudo igual?

E aí pessoal, beleza?

No comparativo de hoje, vamos falar de dois produtos que, apesar de serem usados de maneiras diferentes, possuem a mesma função: remover/reduzir as cutículas.

Esses aqui:


Não sei se já comentei aqui, mas eu mesmo faço minhas unhas (não tenho paciência de ir no salão, ficar esperando, aguentar as conversas e coisas assim... rsrs).

Então, acho mais prático eu mesma fazer...  Com isso, eu sempre mudo de esmalte pelo menos duas vezes na semana (uma vez no sábado e outra no meio da semana, quando já enjoei da cor...rsrs... Ah, o esmalte do sábado é o que sempre aparece por aqui, no post Unha da Semana).

Como tenho muita cutícula e todo mundo sabe que não é bom ficar tirando muito, estou usando esses dois produtos que vamos comparar hoje!


O Instant Cuticle Remover, da Sally Hansen foi indicação de uma amiga (beijos, Gi!).

Ele é bem forte e eu morro de medo de usar... rsrs

Funciona assim: a gente passa nas cutículas, espera alguns segundos, empurra com um palitinho (delicadamente, hein?) e corre para enxaguar o produto... literalmente... 

Segundo a embalagem ele não pode ficar muito tempo nos dedos, ok?  E também não pode ser usado mais do que duas vezes na semana.

Se sobram algumas pelinhas mais "rebeldes", eu corto com o alicate.

Ele é ótimo e funciona mesmo... mas dá um pouco de medo de usar ele, por ser tão forte.

Então, não uso sempre, no máximo uma vez por semana e olhe lá.

Eu comprei em uma viagem e não me lembro quanto paguei, mas no Brasil dá para comprar em várias lojas (físicas e online) por volta de R$ 40,00.


O Mira Cuticle, da Avon, funciona de forma um pouco diferente.

A proposta dele é reduzir as cutículas e deve ser usado sempre, massageando o creme nas cutículas.

Para ser sincera, eu deveria mesmo usar todos os dias, porque o efeito é realmente bom com o uso contínuo (acho que quem usa diariamente até poderia dispensar o da Sally Hansen)... mas acabo sempre ficando alguns dias sem usar, por puro esquecimento.

É um produto muito bom e custa bem baratinho (R$ 4,99 na última revistinha que vi)... então, é uma compra que vale a pena mesmo!  Ótimo custo-benefício.

Ah, ele ficou um tempo fora das revistinhas da Avon, mas já voltou a ser vendido.


Os dois são ótimos e são boas compras... Indico mesmo!  Mas, se vocês tiverem pouca cutícula ou tiverem disciplina para usar o da Avon todos os dias, não compensa comprar o Instant Cuticle Remover, que é mais caro e mais chatinho de usar, ok?


E vocês, como cuidam das cutículas? Usam algum creme removedor/redutor ou só usam o alicate?

Tutorial da Semana: Kim Kardashian na Vogue

E aí pessoal, beleza?

Depois de alguns tutoriais mais coloridos, usando a paleta Smoked, que tal um tutorial mais sóbrio, mas nem por isso menos interessante?

Lembram que eu falei em um post anterior sobre a capa da Vogue com Kim Kardashian?

Pois é, a Vogue acabou liberando mais fotos do ensaio com Kim e Kanye... e o que isso tem a ver com o post de tutorial?

Entre as fotos liberadas pela Vogue, estava essa da esquerda:


Na foto ampliada dá para ver mais detalhes do make usado por Kim e a sombra usada por ela me lembrou a Barlust da Smoked, um marrom avermelhado.

Já que estávamos mesmo fazendo tutoriais com a Smoked, resolvi usar o make da Kim como inspiração para o post de hoje... mas só como inspiração, já que resolvi fazer alguns detalhes diferentes, ok?




A sombra da Kim está mais marcada que a minha, inclusive o puxadinho, mas como a pele dela é mais morena, a sombra marrom não ficou estranha.  Como eu sou mais branca, se eu não esfumasse as bordas um pouco, ficaria esquisito.

Além disso, ela só usou lápis preto na linha d'água... mas achei que com delineador gatinho o make ficaria mais festivo... rsrs

Vamos deixar de conversa e aprender a fazer?



Fica assim:




E o make completo:



E aí, o que acharam desta maquiagem?  Mais usável que as coloridas das semanas anteriores?