Google+ Google+

domingo, 9 de março de 2014

Programas de TV para dias de Preguiça

E aí pessoal, beleza?

Eu tinha prometido falar sobre os poucos programas que assisto na TV aberta, lembram?

Pois é, a lista é bem pequena (então, não esperem milagres deste post... rsrs).

Ah, também não me julguem pelas escolhas...rsrs

Já que tenho pouco tempo para assistir TV, então minha tese é: pra que assistir programas ruins?!?!

Assim, só consegui me lembrar de 3 programas legais da TV aberta... 


O primeiro programa que vale a pena assistir é esse:


Quem diria que um dos programas que eu gosto de assistir seria logo da Rede TV?!?!

Pois é, o Olhar Digital é um programa brasileiro muito bom e sua pauta é focada em tecnologia.

Eles sempre fazem resenhas e comparativos dos lançamentos de celulares, notebooks, GPS, games, e por aí vai...

São tantos assuntos interessantes e dá para aprender muito sobre cada produto antes de comprar.

A apresentação é feita por Marisa Silva e narrado por Delphis Fonseca.


Sempre assisto os de comparativos quando estou pensando em comprar algum novo aparelho ou game... 

Não dá mais para comprar alguma coisa só olhando a marca, não é mesmo?

O vídeo abaixo mostra um comparativo entre alguns celulares, como o Samsung Galaxy e o Iphone 5S:


Surpreendente o resultado!!

Steve Jobs anda fazendo falta, hein??

Então, se você está pretendendo comprar algum aparelho eletrônico ou só quer se manter atualizado, esse programa é uma ótima escolha!

Ah, todos os programas e mais uma infinidade de vídeos podem ser conferidos na íntegra no site do programa  ou no canal do You Tube.


O próximo programa é esse:


Não, eu não estou pensando em ter meu próprio negócio...rsrs... Esse eu assisto só por achar interessante!

Pequenas Empresas e Grandes Negócios é exibido nas manhãs de domingo na Rede Globo.

O programa busca fornecer ideias e alternativas de sobrevivência a pessoas que desejam desenvolver uma atividade própria, além de oferecer dicas para quem já possui um negócio.

O objetivo é apresentar histórias de sucesso de empresas, que, graças a ideias inovadoras de seus proprietários ou colaboradores, ganharam destaque no mercado em que competem.


PEGN está no ar desde 13 de dezembro de 1988 (isso mesmo, 1988!!!), sendo realizado em parceria com o Sebrae.

O legal é que, além das dicas para quem quer montar seu próprio negócio, o programa entrevista empreendedores e já aprendi várias coisas legais sobre empresas e como alguns produtos são fabricados.

Se vocês não tiverem ânimo para acordar cedo no domingo (o programa começa às 7:30), dá para ver os vídeos no site do programa, ok?


E, por último, um programa que assisto desde criança e amo!!!

Vocês não vão conseguir adivinhar qual é!!!

Esse aqui:


Pois é, odeio mato e não suporto fazenda, sítios e afins, mas amo assistir ao programa nos domingos!

O programa apresenta notícias que interessam ao agricultor, como a previsão do tempo, eventos sobre agropecuária, receitas e dicas de tratamento de espécies animais e vegetais. 

Apesar disso, acabo aprendendo muita coisa legal: informações sobre plantas  e seus usos medicinais e como cultivar flores e frutas em jardins e quintais, por exemplo.

Estreou em 6 de janeiro de 1980 sob o comando de Carlos Nascimento.


Atualmente é apresentado por Nélson Araújo e Helen Martins e passa aos domingos, às 08:00.


Ah, aposto que vocês estavam imaginando novelas, Faustão e companhia na minha lista, não é??

Não mesmo... se eu assistisse esse tipo de coisa meus poucos neurônios iriam cometer suicídio!!! rsrs

Tá certo que, tirando o Olhar Digital, os outros dois programas não são muito úteis no dia a dia, mas já aprendi muitas coisas legais... então, tá valendo!

E vocês, que tipo de programas assistem na TV aberta?  

Unha da Semana

E aí pessoal, beleza?

Queria uma esmalte mais "mocinha", mais delicadinho essa semana.

Aí resolvi testar mais um esmalte da Avon:


Esse é o Orquídea, um esmalte cremoso lilás com fundo rosa.

Vocês se lembram do post falando que a cor escolhida para o ano de 2014 era a Orquídea Radiante??

Pois é, é bem esse o tom mesmo...


O esmalte é bem fácil de passar e foi super tranquilo limpar os cantinhos.

Duas camadas já cobrem bem as unhas, sem que o branquinho fique aparecendo.


Achei que, apesar de colorido, ficou bem meigo, não concordam?


O que vocês acharam do Orquídea?