Google+ Google+

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Esmalte da Semana

E aí pessoal, beleza?

Andei lendo na internet que a cor do ano, escolhida pela Pantone, é Radiant Orchid.

Aí eu pensei: O que é Pantone e porque ela escolhe a cor do ano??? Rsrs E que cor é essa Radiant Orchid???

Usando meus dotes investigativos, acabei descobrindo que:

Pantone uma empresa sediada em Carlstadt, New Jersey  e conhecida pelo seu sistemas de cor, largamente utilizado na indústria gráfica.

Entre os primeiros produtos criados pela Pantone estavam os Guias Pantone, que consistiam num grande número de pequenos e finos cartões (aproximadamente com 5 cm), impressos num dos lados com uma série de cores relacionadas e então unidos num pequeno livro.

Esses: 


Em teoria, a ideia do sistema Pantone é escolher as cores desejadas dos guias e então utilizar os números para especificar de que forma é que se vai imprimir o desenho/objeto. Desta forma, o produto final será exatamente o pretendido.

Há 10 anos a Pantone indica uma cor, baseada em pesquisas efetuadas em setores como cinema, esportes e artes, que vai inspirar diversas áreas durante o ano e que reflete, no universo das cores, o que está acontecendo ao redor do mundo.

A cor escolhida para 2014 é Radiante Orchid, que é um roxo meio rosado.

Vejam:


Como eu amo rosa, roxo, lilás e afins, resolvi aproveitar o ensejo e me inspirar nessa cor para as unhas da semana.

Amei a cor esmalte Turmalina da Risqué (um rosa escuro meio roxo, tão difícil de descrever quanto a tal cor Radiant Orchid, não é? rsrs).

Vamos ver como ficou:




Dependendo da luz, o esmalte fica mais rosa ou mais roxinho:


Esse esmalte é bem ralinho, então foram necessárias 03 camadas para o tom ficar uniforme e tampar o branquinho da unha.

Uma dica para quem, como eu, quer usar um esmalte cremoso nesse hiper, super calor: passe camadas bem fininhas do esmalte escolhido e termine com uma camada dessa cobertura roxinha da Colorama:



Ela não deixa aparecer bolinhas nas unhas (ah, também dá certo passar ela quando você só percebe que deu bolinhas quando as unhas já estão secas... ela "alisa" o esmalte e nem parece que existiam bolinhas antes...)


Até os Minions resolveram demonstrar sua aprovação pelo poder dessa cobertura na luta contra as bolinhas... rsrs

Ah, só lembrando que a cor do ano é só inspiração, ok? Não é pra sair da cabeça aos pés com essa cor...rsrs

Então, separei algumas fotos de esmaltes e nail arts em tons de roxo, lilás e rosa para vocês se inspirarem:


O que acharam da minha escolha essa semana?  Vocês também gostaram da cor do ano?

Programas de TV para Dias de Preguiça

E aí pessoal, beleza?

Hoje vou mostrar mais alguns programas de TV divertidos e interessantes (alguns estranhos também...rsrs).

Todos são programas da TV fechada, porque são raros os programas interessantes que passam nos canais abertos (se me pedirem para dizer, sem pensar muito, algum programa legal na TV aberta devo conseguir me lembrar de um ou dois... rsrs... depois faço post sobre eles...). 

Vamos ver?



Para quem gosta do programa Kitchen Nightmares do chef Gordon Ramsay, em que ele vai a diversos restaurantes à beira da falência, tentando de alguma forma, salvá-los, através da mudanças no cardápio, repaginação no salão e até demissões, vai gostar de O Inspetor de Restaurantes (Restaurant Inspector, na Inglaterra).


Nesse reality show o chef Fernando Peire (diretor do famoso restaurante The Ivy e com mais de 20 anos de experiência no ramo de restaurantes exclusivos de Londres) também tenta resgatar restaurantes em dificuldades.



Apesar de ser tão duro e crítico com Ramsay, a série é bem divertida e boa para dar uma variada, já que é gravada em Londres.


As duas temporadas do reality estão sendo exibidas, no Brasil, pelo canal BBC Brasil HD. 



O programa Quem dá mais (Storage Wars, nos EUA) mostra uma série de leilões que acontecem quando as pessoas que alugavam os espaços para guardar objetos (tipo guarda-móveis e containers) deixam de pagar a mensalidade e os bens são arrecadados e vendidos para pagar a dívida com a empresa de armazenagem.


Na Califórnia, por exemplo, se os donos dos espaços não pagam o aluguel por mais de três meses, os pertences são leiloados. 

 Os participantes do leilão têm cerca de cinco minutos para avaliar o que está à venda (só olhando pelo lado de fora do “box” e sem poder mexer em nada)  antes dos lances começarem.

Meu personagem favorito do programa era Dave Hester, o “vilão”. 

Dave era confiante, muito esperto e… grosso!!! Rsrs 

Ah, e sempre dava o lance mais alto no último segundo, gritando “Yuuup,” e irritando profundamente seus concorrentes, que acabavam ficando mais interessados em vencê-lo do que propriamente nas mercadorias.


Infelizmente ele não está mais na nova temporada, mas você pode vê-lo nos episódios reprisados.

A série passa na A&E, ok?



O reality Febre do Ouro (Gold Rush Alaska, nos EUA) mostra algumas pessoas que, devido à crise econômica, perderam seus empregos e decidiram apostar tudo numa expedição à Porcupine Creek, no Alasca na expectativa de encontrar ouro. 


O programa mostra os times de mineiros enfrentando os perigos e as dificuldades do clima extremo do Alasca na busca por ouro suficiente para pagar os gastos com a mineração e ainda sustentar todas as famílias durante o ano (lembrando que só é possível minerar em poucos meses do ano, durante o verão no Alasca...).


Agora vou falar do meu programa favorito para assistir nos momentos de preguiça:



Aí vocês devem estar se perguntando: Como assim?? Você acredita em alienígenas??

Não, claro que não acredito em alienígenas... rsrs

Bom, vou contar a história do começo:

Alguns dias eu chegava no quarto à noite e encontrava meu marido cochilando com a TV ligada no canal History enquanto passava o programa Alienígenas do Passado.

Vi que toda vez que ele colocava neste canal, ele acabava dormindo.

Comecei a brincar com ele que esse programa devia ser muito bom como sonífero e acabei começando a assistir de brincadeira.

Para minha surpresa, acabei gostando... rsrs

Mas não é o que vocês estão pensando!

O programa é tão estranho e tem teorias tão absurdas que acabo me divertindo horrores!!!

Fala sério: um programa que consegue juntar Davi e Golias, da Bíblia, com o Pé Grande e com alienígenas do passado na MESMA teoria vale a pena ser visto!!! É muita imaginação, não é?

O programa tem diversos apresentadores e em cada episódio eles falam sobre alguma teoria louca e sempre unem passagens da Bíblia+ cultura de algum país + alienígenas do passado (não me perguntem porque nunca é alienígenas do presente ou do futuro, porque eu não faço ideia...rsrs)

Até aí tudo bem, mas então eu conheci o Giorgio Tsoukalos:


O Giorgio é um dos apresentadores do programa e que, por sua aparência, digamos, incomum aliada a suas teorias estranhas, acabou ficando muito famoso.


Giorgio é um escritor suíço de origem grega e editor da antiga Legendary Times Magazine, uma publicação que busca por evidências para apoiar a teoria dos astronautas antigos. Por mais de 12 anos, Tsoukalos também foi diretor do Centro de Pesquisa de Astronautas Antigos de Erich von Däniken. 

Ele sempre aparece no Travel Channel, no The History Channel, no Syfy, no National Geographic Channel e é produtor de televisão e consultor, além de ser apresentador da série Alienígenas do Passado.


Independentemente das teorias absurdas, só de ver o Giorgio (com o cabelo todo produzido no spray e seus ternos, camisas e gravatas marrons) a minha noite já fica muito mais divertida...rsrs

Espero que vocês gostem das minhas indicações e, se vocês conhecem algum outro programa divertido ou interessante, por favor, deixem a indicação nos comentários, ok?