Google+ Google+

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Séries que vão deixar saudades: Breaking Bad

E aí pessoal, beleza?

Como comentei no post sobre os looks do SAG Awards, eu sou apaixonada por séries de TV e acompanho várias.

Breaking Bad é uma das minhas séries preferidas.  Ela acabou há pouco tempo e com certeza vai deixar saudades.



Se você não assistiu, deve ter pelo menos ouvido falar nela, certo?

De qualquer forma, vamos a uma descrição resumida:

A série conta a história de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química do ensino médio que tem um filho adolescente que sofre de paralisia cerebral (RJ Mitte) e uma esposa grávida (Anna Gunn) e que, para pagar a contas, precisa ter um segundo emprego em um lava-jato. 

Se não bastasse tudo isso, Walter é diagnosticado com câncer de pulmão... aí toma uma decisão: resolve produzir e vender metanfetaminas com o seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul) para juntar dinheiro para sua família antes de morrer.


A série ficou mundialmente famosa por vários motivos, entre eles porque conta a história de um homem de bem que acaba indo para o caminho do crime por uma boa causa, o que acaba fazendo todo mundo torcer por ele a cada episódio.

Apesar de não contar com muitas das coisas que estamos acostumados a ver em outras séries famosas (grandes perseguições, explosões, tiroteios, cenas de sexo/romance etc), a série tem um roteiro super bem escrito e tem um elenco muito talentoso, muito mesmo!

Foram vários prêmios recebidos nos 5 anos em que foi ao ar, incluindo vários prêmios de Melhor Ator para Cranston e Melhor Ator Coadjuvante para Aaron Paul.

Vejamos algumas curiosidades nerds sobre a série:
  1. O ator principal, Bryan Cranston, declarou numa uma entrevista que o termo 'breaking bad' é uma gíria do Sul que significa que alguém desviou-se do caminho correto e passou a fazer coisas erradas.
  2. Antes de ser produzida pela AMC, a série foi recusada por várias emissoras de TV (Showtime, TNT, FX e HBO), por tratar do submundo das drogas com um professor de ensino médio como personagem principal.
  3.  A atriz Julia Minesci, que interpreta a prostituta viciada Wendy, foi abordada durante as filmagens por um homem em uma van. Julia entrou no carro achando que fazia parte da filmagem, mas a produção correu a tempo de explicar ao motorista que ela estava interpretando. Tem base?? rsrs
  4. Jesse Pinkman, segundo o roteiro original, iria morrer na primeira temporada, mas devido ao sucesso do ator, eles o mantiveram na série. Ainda bem, né? Sem dúvida era meu personagem favorito da série!!!

Muitos motivos para assistir a série, não acham?

Se você ainda não assistiu, não perca tempo e comece já!!

Ah, Breaking Bad está sendo exibida pela Record, de segunda a sexta, às 23h15.


Agora vejam que bem bolada a ação de marketing feita pela Record para promover a série:



Me diverti muito!!!

A série também pode ser assistida no Netflix (temporadas 1 a 4 completas e metade da última temporada até a data deste post, ok?)

E, para terminar, vejam o que criaram para os nerds de plantão:



O laboratório da série foi reproduzido nos mínimos detalhes!  Eu quero!!!

Apesar de parecer Lego, o laboratório foi produzido por uma empresa chamada Citizen Brick e era vendido em um kit com 500 pecinhas, custando U$ 250,00.

No site da empresa consta que o laboratório está esgotado.

E aí, vocês já assistiram a série?  Também estão deprimidos porque ela acabou?

Deixem nos comentários sugestões de séries de TV que vocês gostariam de ver por aqui, ok?